Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas prepara implantação da Redesim

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 07/11/2014 às 14h34, atualizado em 07/11/2014 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, no gabinete do prefeito, uma reunião para tratar da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim, em Arapongas. Participaram do encontro o prefeito Padre Beffa, o secretário de Governo Alcides Livrari Junior, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nazário, o secretário de Administração Sandro José Andreassi Cícero e o gerente da agência local do Sebrae, Julio César Rodrigues, além de assessores e diretores de demais autarquias municipais ligadas ao assunto.

Conforme o gerente do Sebrae, a Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário, sendo que ainda no decorrer deste ano, as empresas locais terão a sua disposição esta ferramenta. "Nos próximos dias, representantes do governo estadual estarão em Arapongas realizando os últimos preparativos para sua implantação efetiva, permitindo o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco", explicou Julio César.

Para o secretário Pedro Nazário é grande a expectativa da classe contabilista local na implantação deste sistema, que fará por exemplo, a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. "Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas", completa Nazário.

O prefeito Padre Beffa elogiou a iniciativa, que vem para simplificar a abertura de empresas no município, sem os desgastantes trâmites burocráticos, facilitando assim a vida dos empreendedores locais."A iniciativa demonstra que o município esta focado na questão dos negócios, pois facilitando a forma de legalização das empresas melhora o seu funcionamento e consequentemente o crescimento econômico", comentou.

A Redesim é administrada pela Junta Comercial, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresárias e sociedades simples, sendo que em Arapongas, ela será administrada pelas Secretarias envolvidas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1702_noticia_arapongas-prepara-implantacao-da--redesim

Voltar ao Topo do Site