Escola Municipal é premiada em concurso da CGU

Educação | Em 27/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Representantes da Controladoria Geral da União estiveram ontem (26) em Arapongas, fazendo a premiação do Concurso de Desenhos e Redação da CGU, ocorrido no ano passado e que teve como tema “A sociedade no acompanhamento da Gestão Pública”, onde a Escola Municipal Papa João Paulo II, ganhou na categoria Escola Cidadã.

O prêmio, composto de um kit contendo um computador, uma câmera digital e um aparelho de DVD, foi entregue pelo analista de finanças e controle do CGU (Regional do Paraná), Eduardo Biaggi. Ele destacou na oportunidade a importância deste concurso para a formação da cidadania nos alunos, lembrando que apenas 3 Escolas em todo o país foram premiadas, estando Arapongas entre elas.

O prefeito, Beto Pugliese dedicou o prêmio a direção, funcionários e alunos da Escola, que tem se destacado através de projetos inovadores e inclusivos para seus alunos. “A conquista de mais este prêmio é uma prova da dedicação, zelo e empenho da Escola em formar cidadões conscientes de seus direitos e deveres, inclusive aquele de aprender a fiscalizar o dinheiro público”, frisou.

Também participaram da solenidade de premiação, ocorrida na tarde desta última segunda-feira, o secretário de Educação, Paulo Valério, integrantes da comunidade escolar, Associação de Pais e Alunos e a vereadora Margareth Pimpão Giocondo, como representante dos parceiros da Escola.

Alunos da Escola tem se destacado em projetos de cidadania e inclusão socia
Alunos da Escola
Representantes da CGU e da Escola durante a premiação: reconhecimento