Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

II Encontro de Multicolecionismo de Arapongas e Região mobiliza colecionadores

CULTURA | Em 06/11/2014 às 15h00, atualizado em 06/11/2014 às 15h02 Por Assessoria de Imprensa
O evento que começou nesta segunda, 03, tem por objetivo promover a confraternização, tanto dos colecionadores iniciantes com os já experientes, assim como incentivar o público a iniciar sua coleção, pois itens colecionáveis, na sua maioria, também são históricos e colecionar é preservar a história. O II Encontro de Multicolecionismo de Arapongas e Região é promovido pelo responsável do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), Gean Carlo Cereia, com o apoio da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE).

A secretária da SECLE, Edina Maria de Azevedo Kümmel, destaca que mesmo sem um espaço definitivo, o Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), tem realizado ações que conservam a importância do Museu. “Proporcionar esses encontros aos apaixonados por coleções incentiva os mesmos e valoriza a nossa história. O Gean está agregando outros segmentos a cada encontro, sempre há alguma novidade. As famílias dos colecionadores e a população em geral comparecem nas exposições, movimentando o evento e criando um ambiente de confraternização”, enfatizou a secretária.

De acordo com Gean Carlo Cereia, responsável pelo MAHRA e organizador do evento, além de promover a confraternização entre os colecionadores o encontro proporciona ainda um momento para troca e venda, otimizando o acervo dos apaixonados pelo hobby. “A exposição aproxima a população em geral de peças que nos remetem à história. Enquanto os colecionadores tem oportunidade de expor suas coleções, que no caso são fruto de muitos estudos, uma vez que para colecionar faz-se essencial a busca por informações cronológicas, geográficas entre outras”, explicou.

A exposição de coleções continua a disposição do público até esta sexta, 07, das 8h às 18h, com entrada franca no Salão da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, Rua Mutum, s/n. No próximo sábado, 08, a partir das 8h haverá a comercialização, onde colecionadores e comerciantes poderão vender, trocar e comercializar itens e materiais colecionáveis. A comercialização é o ponto auge do evento, pois conta com a presença de colecionadores da região. Além da participação do Clube do Automóvel Antigo de Arapongas, com a exposição de carros dos mais diversos modelos e anos. Haverá ainda a participação do Clube Filatélico e Numismático de Londrina e da Gibiteca.

Secretária destaca a participação dos colecionadores e familiares no evento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1698_noticia_ii-encontro-de-multicolecionismo-de-arapongas-e-regiao-mobiliza-colecionadores

Voltar ao Topo do Site