Conjunto Águias foi beneficiado por obras infraestruturais

OBRAS | Em 06/11/2014 às 09h59, atualizado em 06/11/2014 às 10h10 Por Assessoria de Imprensa
Poços de visita e caixas de ligação a partir da Avenida Maracanã
Uma obra de grande interesse social, mas que não costuma aparecer aos olhos do contribuinte, foi concluída recentemente na região do Conjunto Águias, na saída para Londrina. Trata-se da reconstrução da rede de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas do bairro, mais precisamente no trecho que vai da Avenida Maracanã até o final da Rua Pica-Pau Loiro.

Com um valor orçado em R$ 873.285,06 de recursos próprios, a obra constou da instalação de 800 metros lineares de tubos de 40 cm e 1 metro de diâmetro, construção de 34 bocas de lobo, oito caixas de ligação, 22 poços de visita e um dissipador, solucionando desta forma um antigo problema de infraestrutura do bairro.

O prefeito Padre Beffa acompanhou o andamento das obras desde o início e comentou que o serviço foi realizado de forma adequada, para atender uma antiga e justa reivindicação de seus moradores. “Desta vez o trabalho foi feito para dar uma solução definitiva os problemas enfrentados pelos moradores do bairro, gerando mais segurança e bem estar”, enfatizou o prefeito, lembrando que a antiga rede não comportava o grande volume de águas que desciam da Avenida Maracanã, gerando sérios transtornos para a comunidade.

Dissipador ao final da trajetória da água que seguirá de volta ao leito do rio
Rua Mocinha Branca - antes- durante o trabalho de restauração
Rua Mocinha Branca - depois - após conclusão
Boca de lobo na pista local paralela com a Avenida Maracanã