Secretaria de Esporte recebe 1 veículo zero quilômetro e 10 bicicletas para Escola de Ciclismo

ESPORTE | Em 03/11/2014 às 16h02 - Por Assessoria de Imprensa
O presidente da Federação Paranaense de Ciclismo Adir Luiz Romeu esteve em Arapongas na última sexta-feira, (31), para realizar a entrega de 10 bicicletas para a escolinha de ciclismo que funciona na Vila Olímpica — CSU. Junto com as bicicletas, os alunos vão receber também um kit contendo capacete e colete para os treinos. Arapongas é a primeira cidade do interior do Estado que recebe este benefício da Federação Paranaense. “Investir no esporte é investir na formação de cidadãos e temos percebido que Arapongas está investindo forte nessa área, por isso estamos aqui para dar a nossa contribuição para que o ciclismo se desenvolva ainda mais nesta cidade”, disse Romeu.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa realizou a entrega oficial das chaves do veículo palio weekend, nas mãos no secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves. O veículo foi adquirido com recursos próprios e deve otimizar os serviços prestados no setor de esporte. O prefeito agradeceu a Federação Paranaense pela doação das bicicletas. “Ficamos contentes com este presente para nossa escola de ciclismo, com certeza mais contentes ainda estão os alunos, e sabemos que o esporte na cidade tem se desenvolvido graças ao empenho da equipe da Secretaria de Esporte”, destacou o prefeito. Ele acrescentou que o novo veículo irá garantir melhores condições no transporte de atletas em competições na região. “O Esporte em Arapongas vive um novo tempo e este veículo é mais uma conquista para a pasta”, concluiu.

Para o secretário Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, a doação das bicicletas é de extrema importância, pois traz motivação aos alunos. “Nossa escola de ciclismo iniciou há poucos meses e percebemos nos alunos o interesse real pelo esporte, tanto que muitos deles já estão participando de competições. Acredito que essa doação vai trazer ainda mais motivação para formarmos aqui futuros campeões”, afirmou. O secretário de Esporte aproveitou para agradecer a administração pelo novo veículo que irá suprir muitas necessidades da Secretaria. “Estamos muitos felizes com este novo veículo que permitirá o transporte dos nossos atletas e irá agilizar nossos trabalhos”, disse o secretário.

A escolinha de ciclismo de Arapongas funciona diariamente na Vila Olímpica — CSU. Atualmente cerca de 20 alunos estão sendo atendidos. As aulas são gratuitas. Para mais informações, ligue para 3902 1114.

Confraternização durante o evento com atletas e autoridades presentes