Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Curso de culinária trabalha produção artesanal nos alimentos

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 03/11/2014 às 15h49, atualizado em 03/11/2014 às 15h55 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com o SENAR promoveu um curso de produção artesanal em alimentos básicos da panificação. O curso foi ministrado pela instrutora Maria de Fátima Bueno Bitencourt durante dois dias. Cerca de 15 participantes receberam informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional, aprenderam na prática várias receitas e trabalharam com a modelagem dos alimentos.

O curso é mais uma iniciativa da parceria entre as secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional e Assistência Social com o Sindicato Rural que além de proporcionar diversas oficinas na zona rural, tem ainda proporcionado orientações à população na zona urbana com o mesmo objetivo, garantir o aprimoramento pessoal, profissional e uma alimentação saudável e segura às famílias levando informações essenciais.

Segundo a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, além de orientar a população sobre bons hábitos alimentares o curso ainda promove uma maior interação e participação da comunidade da zona rural e urbana. “Durante as aulas é visível a alegria dos alunos em estarem adquirindo conhecimento. Isso é muito gratificante, apresentar oportunidades para o desenvolvimento dos cidadãos araponguenses”, declarou a secretária.

Aprendizagem com várias receitas e trabalho com modelagem dos confeitos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1691_noticia_curso-de-culinaria-trabalha-producao-artesanal-nos-alimentos

Voltar ao Topo do Site