Cursos gratuitos habilitam novos profissionais em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 30/10/2014 às 09h50, atualizado em 30/10/2014 às 09h54 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através das Secretarias de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional formou 39 pessoas nos cursos profissionalizantes de auxiliar financeiro, encanador industrial e padeiro. A cerimônia de formatura aconteceu nesta quarta-feira, 29, onde os alunos receberem os certificados dos seus respectivos cursos e foram homenageados pelas autoridades presentes. Os cursos foram ofertados gratuitamente para a população em uma parceria da Prefeitura Municipal e PRONATEC/SENAI.

Na oportunidade a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, parabenizou os formandos e destacou o novo tempo que a população araponguense está vivendo, através da disponibilidade da capacitação profissional gratuita. “Hoje vocês estão coroando todo o tempo que estiveram adquirindo conhecimento. Quero ressaltar aqui os nossos alunos haitianos que chegaram em Arapongas buscando uma vida melhor e hoje estão se formando no curso de encanador industrial, que vocês sejam exemplos para que mais pessoas possam buscar a capacitação profissional. Estou muito feliz pois a partir daqui vocês terão mais oportunidades no mercado de trabalho, o que soma ao nosso principal objetivo que é melhorar a qualidade de vida dos araponguenses”, declarou a secretária.

O prefeito Padre Beffa lembrou que desde 2013 a administração junto a Secretaria de Assistência Social têm ofertado cursos profissionalizantes para a população. “No ano passado cerca de mil pessoas foram habilitadas em uma profissão, buscamos esta parceria com o SENAI imediatamente pois verificamos esta necessidade em Arapongas. Habilitar-se em uma profissão é imprescindível para conquistar um espaço no mercado de trabalho. Parabenizo todos vocês que hoje estão aptos a uma profissão e espero que se preparem cada vez mais”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, salientou o sentimento de alegria em poder participar e realizar o sonho dos alunos que agora são profissionais. “É um momento de muita alegria, parabenizo vocês pela dedicação durante todas as aulas e agradeço ao prefeito por nos dar a oportunidade de fazer este sonho acontecer”, disse a secretária. A coordenadora do SENAI, Tânia Regina Ferdinandi Esper, destacou que a conclusão do curso é o começo de uma nova vida. “Que vocês procurem usufruir cada vez mais daquilo que é de direito de vocês, que é educação e trabalho. Agradeço a prefeitura pela parceria, a qual tem surtido muitos resultados positivos”, disse.

O prefeito Padre Beffa destacou a presença dos haitianos e os parabenizou pela iniciativa