DIRETRAN instala semáforo em cruzamento de grande fluxo na Rua Tangará

TRÂNSITO | Em 23/10/2014 às 09h32, atualizado em 23/10/2014 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
A Diretoria de Trânsito realizou nesta semana a instalação de semáforos no cruzamento da Rua Tangará com a Rua Pica-pau, que estarão em funcionamento a partir desta quinta-feira,23. A necessidade da implantação da sinalização luminosa no local foi comprovada com estudos iniciados em janeiro deste ano pela DIRETRAN, já que todas as ações realizadas no município pela diretoria seguem estudos e normas do Código Brasileiro de Trânsito.

De acordo com o diretor de Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, a instalação do sinaleiro na localidade é um pedido antigo da população que mora ao redor da Paróquia Santíssima Trindade e nas imediações da Vila Triângulo. “A Rua Tangará é uma via de acesso ao município e apresenta um tráfego intenso até certo ponto da via. Muitos caminhões precisam passar pela Tangará, o que torna o fluxo de veículos ainda mais acentuado”, explicou o diretor de Trânsito. Ele acrescenta destacando que o semáforo irá otimizar a circulação dos veículos e principalmente dos pedestres no local. “Os condutores têm muita dificuldade para fazer conversões aos acessos desse cruzamento, bem como os pedestres que atravessam a via até então sem segurança. Tudo o que realizamos é visando melhorar o fluxo e principalmente, dar segurança ao pedestre”, concluiu.

O prefeito Padre Beffa destaca que a Rua Tangará é uma via com ligação interbairros, ou seja, vários bairros passam pelo cruzamento para ter acesso ao centro e demais localidades do município. “A instalação do semáforo no cruzamento com a Rua Pica-pau irá promover segurança para população que trafega diariamente no local. Esta ação é de extrema relevância para o desenvolvimento do trânsito do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Solução esperada há anos recebe atenção da Diretoria de Trânsito