II Professorar homenageia professores da rede municipal de ensino em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 17/10/2014 às 16h16, atualizado em 17/10/2014 às 16h49 Por Assessoria de Imprensa
Na noite desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, organizou um jantar em homenagem ao Dia dos Professores. O II Professorar, realizado no Carpe Diem, contou com a presença de professores e educadores do município. Durante o evento ainda foram sorteados inúmeros brindes oferecidos por patrocinadores, além de um show com a Banda Lótus Acústico e a apresentação das Frenéticas da SECLE, que envolveram os profissionais em um ambiente de descontração e festa.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, parabenizou os professores e destacou o papel essencial dos profissionais na vida da sociedade. “É muito gratificante reunir todos os nossos profissionais para comemorar uma data tão importante como essa. Uma profissão que merece ser lembrada todos os dias, pois é responsável por disseminar o conhecimento, o que reflete positivamente no futuro das nossas crianças e respectivamente, no futuro da nossa nação. Todos nós deixamos marcas na história das pessoas e o professor constrói parte da vida das pessoas. Obrigada pela dedicação e comprometimento de vocês para com os nossos alunos e parabéns por essa linda profissão”, declarou a secretária.

Na oportunidade foi apresentado aos profissionais o Plano Municipal de Educação, onde foi enfatizado a importância do envolvimento dos professores neste plano que irá direcionar a educação do município nos próximos dez anos. Como estava previsto, os professores tiveram acesso ao parecer do advogado da Prefeitura, Sergio Renato Dalla Costa, diante o Plano de Carreira da categoria. Após a apresentação foi aberto um espaço para que os profissionais da educação apresentassem suas sugestões.

Os professores da rede municipal de ensino participaram de forma maciça do II Professorar e destacaram o acolhimento caloroso por parte da Secretaria de Educação, que além de apresentar assuntos de interesse dos profissionais criou um ambiente de comemoração e festa onde todos estiveram a vontade e puderam festejar o Dia dos Professores.

O II Professorar encerra nesta sexta-feira com o Happy Hour com Marcus Comar "MPB” no Mercado Municipal às 20h. A Secretaria de Educação reforça o convite aos professores para participar de mais um momento de muita comemoração.