Projeto Bairro Ativo acontece neste sábado no Distrito de Aricanduva

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/10/2014 às 09h49, atualizado em 16/10/2014 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
Trabalhos previstos pelo projeto seguem em ritmo acelerado em Aricanduva
A Prefeitura de Arapongas segue com os trabalhos previstos pelo projeto Bairro Ativo no Distrito de Aricanduva. Neste primeiro momento a CODAR está realizando a pavimentação das ruas que dão acesso ao Conjunto Habitacional, assim como a implantação de meio fio, readequação de boca de lobo e recuperação da malha asfáltica em vários pontos de Aricanduva. A DIRETRAN está finalizando os trabalhos de sinalização viária na localidade, que neste sábado, 18, recebe o projeto Bairro Ativo com o atendimento de todas as Secretarias Municipais das 13h as 17h na Rua Incas esquina com a Rua Taguá (em frente a quadra).

Está será a segunda edição do projeto Bairro Ativo, a primeira aconteceu no Conjunto Tropical no dia 26 de julho, contemplando uma população de aproximadamente 1.600 moradores. A ideia do "Bairro Ativo" é estreitar a relação entre poder público e comunidade, por meio de ações pontuais nos bairros. Oferecendo assim, atendimento itinerante de todas as Secretarias do Poder Executivo. O projeto é realizado bimestralmente, através de rodízio de bairros.

Segundo o prefeito Padre Beffa a expectativa é que o sucesso da primeira edição do projeto se repita no Distrito de Aricanduva. “Aproximar os serviços públicos da comunidade é um dos nossos principais objetivos e o Bairro Ativo além de proporcionar essa proximidade tem promovido ações de melhorias na infraestrutura destas localidades, as quais já estão beneficiando muitas famílias”, enfatizou o prefeito.