Prefeitura recebe comissão dos professores para tratar do Plano de Carreira

EDUCAÇÃO | Em 15/10/2014 às 16h14 - Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 15, a Administração Pública recebeu os representantes dos dois sindicatos dos professores, a APP Sindicato e o SISPAMA, acompanhados de uma comissão formada por professores que representou a categoria para tratar das solicitações feitas pelos profissionais do magistério.

O secretário estadual da APP Sindicato, Celso José dos Santos, destacou que a categoria tem consciência dos avanços que a atual administração tem realizado. “Reconhecemos que temos tido avanços neste debate e que vários pontos foram atendidos nesse último ano, mas os professores tem uma certa angústia para que o Plano de Carreira seja aprovado ainda neste ano e que passe a vigorar em 2015”, explicou o secretário.

Vale ressaltar que o último Plano de Carreira dos professores é do ano de 2004, estando vigente há dez anos. O novo Plano de Carreira dos profissionais do magistério já foi elaborado por um grupo de professores filiados aos dois sindicatos, e a Secretaria de Educação encaminhou imediatamente a Procuradoria Jurídica do município e para a Secretaria de Finanças para que se procedessem as análises legais e impactos financeiros, a fim de submeter ao prefeito para posterior encaminhamento a Câmara dos Vereadores.

Na oportunidade a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, explicou à comissão que tanto a correção do aumento de 1,32% como o Plano de Carreira estão em andamento e sendo acompanhados com prioridade. “Nós já havíamos informado ao sindicato a posição que se encontram as solicitações dos professores, sabemos que esse novo Plano de Carreira é uma luta de longos anos. Mas é preciso levar em consideração que depois de dez anos com o mesmo estatuto nós em menos de dois anos de gestão, já temos o novo Plano de Carreira, o qual está sendo analisado pela procuradoria jurídica a fim de que todos os professores sejam atendidos de forma igualitária”, enfatizou a secretária.

O advogado da Prefeitura, Sergio Renato Dalla Costa, esclareceu aos presentes que o estudo do novo Plano de Carreira exige uma análise minuciosa. “São vários artigos, parágrafos e incisos que necessitam de um estudo detalhado para que cada questão seja equilibrada evitando assim, que qualquer professor seja prejudicado”, disse.

O secretário de Administração, Sandro Andreassi Cícero, ressaltou que a administração estará se empenhando ao máximo para possibilitar que o Plano de Carreira seja enviado para Câmara de Vereadores antes do recesso do final do ano. “Garanto a vocês que nós não mediremos esforços visando atender essa demanda o quanto antes”, concluiu o secretário.

Secretário de Administração disse do empenho que será feito para enviar para a câmara