Cesta básica será substituída por cartão magnético em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/10/2014 às 13h54 - Por Assessoria de Imprensa
Foto - Divulgação
A Prefeitura de Arapongas concede aos servidores públicos municipais, que recebem vencimentos de até R$ 920,00, o benefício da cesta básica mensalmente. Nos próximos meses os servidores passarão a receber o valor correspondente a cesta básica em cartão magnético. A empresa que venceu a licitação apresentou o cartão elaborado para atender os servidores de Arapongas e estará providenciado o credenciamento da rede de supermercados no município para atender através do cartão alimentação Valemais.

A utilização do cartão magnético tem por objetivo dar liberdade de escolha de onde comprar, marca, quantidade e preços dos produtos. Além da fácil portabilidade, ampla e diversificada rede de fornecedores e reposição mensal do benefício com crédito automático. Os cartões serão entregues aos servidores com uma senha provisória, a qual deverá ser alterada posteriormente.

Segundo a representante da Valemais, Patrícia Amorim, os servidores públicos municipais terão acesso a informações pertinentes ao benefícios através do login na internet como saldo, previsões de crédito e locais credenciados.

O prefeito Padre Beffa destaca que a utilização do cartão alimentação é uma conquista para os servidores. “Dar a liberdade para que o trabalhador possa escolher o que de fato ele deseja comprar para sua família com o benefício é uma conquista muito especial para a nossa gestão. Isso faz com que o benefício seja realmente aproveitado pelos nossos servidores”, enfatizou o prefeito.