PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito assina contrato para aquisição de 15 ônibus escolares

EDUCAÇÃO | Em 14/10/2014 às 14h48, atualizado em 16/10/2014 às 15h16 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Padre Beffa e a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, assinaram o contrato de operação de crédito para aquisição de 15 ônibus escolares, através do programa Caminho da Escola, junto ao Banco do Brasil, representado pelo gerente da agência Arapongas, André Aparecido de Sarro. O Programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, de veículos padronizados para o transporte escolar. A operação de crédito em Arapongas repassa o valor de R$ 3.607.500,00 para a compra veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca o grande progresso na educação de Arapongas a partir da renovação da frota de veículos escolares. “Estamos vivendo um novo tempo na educação do nosso município. Oferecer um transporte digno para nossas crianças garante um trajeto seguro até a escola, bem como um maior aproveitamento na sala de aula. Essa é uma grande conquista para a educação”, declarou a secretária.

Para o prefeito Padre Beffa a aquisição dos novos veículos escolares vem somar aos objetivos da administração que é garantir melhorias para toda a comunidade. “Nós estamos aqui para servir a população, e as nossas crianças merecem uma atenção maior pois são o futuro da nossa nação. Oferecer um transporte íntegro significa dar condições para que nossos alunos tenham um aproveitamento ideal no ensino”, enfatizou o prefeito.

Empenho da administração reflete na aquisição dos veículos para transporte escolar