PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura envia para Câmara Municipal projeto de lei que solicita autorização para subsidiar a tarifa do transporte coletivo

TRANSPORTE | Em 09/10/2014 às 16h36, atualizado em 09/10/2014 às 16h36 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, protocolou nesta quinta-feira, 09, o projeto de lei, propondo autorização do Poder Legislativo para subsidiar o reajuste da tarifa do transporte coletivo que presta serviços no perímetro urbano da cidade. A Prefeitura tem a pretensão de evitar que a comunidade arque integralmente com o reajuste da passagem, que exige por parte da empresa de Transporte Urbano de Arapongas (TUA), o aumento de R$ 1,15 por passagem.

A TUA alega que devido a baixa quantidade de usuários, somada à questão inflacionária, a tarifa deve sofrer reajuste de 53,4% a fim de que o contrato seja equilibrado. A exigência da empresa é de que a passagem passe do valor de R$ 2,15 para R$ 3,30. O prefeito Padre Beffa, pretende minimizar essa intensidade no reajuste com a possibilidade de subsidiar o valor em R$ 0,85 por tarifa. Vale ressaltar que mesmo que o projeto seja aprovado na Câmara Municipal, a tarifa ainda terá correção de R$ 0,30, passando a ser R$ 2,45; sendo o restante do aumento arcado pela Prefeitura de Arapongas.

Por força do subsídio, a Prefeitura exigirá melhores condições da prestação do serviço público, que deverão constar em contrato. A tarifa de R$ 2,45 continuará sendo uma das baixas da região. Visto que em Londrina e em Rolândia o valor da passagem é de R$ 2,65.