Escola Rural desenvolve projeto e mobiliza alunos da rede de ensino

EDUCAÇÃO | Em 09/10/2014 às 09h43, atualizado em 09/10/2014 às 09h50 Por Assessoria de Imprensa
A Escola Rural José Monteiro, em parceria com os acadêmicos de Ciências Contábeis da UNOPAR e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou o Projeto: Toda AÇÃO provoca REAÇÃO. O projeto contou com a participação de todos os alunos da rede, que se envolveram nas atividades propostas.

Durante o evento as crianças envolveram-se em brincadeiras como cama elástica, jogos recreativos e gincana coordenada pelo grupo de acadêmicos. A Diretora, Roseli Mendonça Poersch, contou que o projeto despertou entre os alunos um sentimento de alegria e proatividade para com os propósitos da escola. “Eu agradeço os alunos do curso de Ciências Contábeis, aos professores, funcionários, alunos e todos que se empenharam para que este projeto acontecesse de forma tão harmoniosa e alegre,” declarou a diretora.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, prestigiou o projeto e agradeceu aos alunos do Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR pela iniciativa de estar levando esse Projeto: Toda AÇÃO provoca REAÇÃO, até a Escola Municipal José Monteiro que é uma Escola Rural e que os alunos precisam de atividades recreativas para elevar ainda mais a auto estima. “Projetos como este que é em Prol da Ação Social será sempre bem vindo”, enfatizou.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, reforça a importância de projetos como este que são significativos na socialização e na formação de cidadãos conscientes para termos um mundo melhor. Na oportunidade ainda foi servido lanche, algodão doce, pipoca e além de todos os alunos e professores receberem uma lembrancinha.

Projeto despertou o aprendizado numa forma harmoniosa e alegre