Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Cultura continua os preparativos para o Aniversário de Arapongas

CULTURA | Em 07/10/2014 às 16h13 - Por Assessoria de Imprensa
No próximo dia 10, o município de Arapongas comemora 67 anos de história e para celebrar esta data a Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), organizou alguns eventos como a Feira da Barganha e a apresentação da Banda de Rock “Orifício dos Deuses” que movimentaram a Praça do Santuário no último sábado, 04, contando com a participação da população.

A programação segue nesta quinta-feira, 09, véspera do aniversário da cidade com a FEIRA DA LUA FESTIVA, em alusão aos 67 anos da cidade de Arapongas, onde apresentações artísticas especiais irão contemplar a noite a partir das 20h. Vale ressaltar que a Feira tem início às 18h, e as atrações artísticas iniciam às 20h.

Na sexta-feira, 10, haverá PARADA DE FANFARRAS, em um desfile comemorativo a partir das 9h. O desfile atende a uma solicitação das fanfarras das escolas municipais e estaduais, as quais devido as condições climáticas não se apresentaram para a população no dia 07 de setembro. De forma praticamente unânime diretores e instrutores das fanfarras optaram pela apresentação das fanfarras no aniversário da cidade. A Parada partirá da Praça Mauá com destino à Praça do Santuário.

A noite de sexta-feira, ainda será contemplada com a apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio a partir das 20h na Praça do Santuário. A Orquestra foi fundada por iniciativa do Administrador de Empresas João Batista Gomes Simão em maio de 2010 na Capela São Domingos Sávio, em Londrina/PR, e é composta por 35 músicos. Como parte do Projeto "Oratório Festivo Dom Bosco" da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Este projeto objetiva atender jovens em situação de risco, apresentando-lhes oportunidades de uma vida com dignidade através de identificação de seus potenciais e talentos para a musicalização, esportes, teatros, sobretudo respeito ao próximo. É um projeto do INDESE - Instituto Nacional de Desenvolvimento da Saúde e Ecologia, entidade da Associação Médica de Londrina.

Vale a pena assistir a tal espetáculo, pois seu repertório é selecionado de acordo com o grau de dificuldade das músicas, sendo assim, tanto o repertório como as apresentações da orquestra não tem cunho nostálgico e sim didático, tendo como objetivo principal o resgate, manutenção e popularização da viola caipira no cenário musical Brasileiro.

É isso aí, a Cultura tem que ser vivida dia a dia, cada pedacinho, através dela podemos, rir, chorar, fantasiar, viver, enfim tornar a vida única. Pois como dizia William Shakespeare: “Eu aprendi, que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1647_noticia_secretaria-de-cultura-continua-os-preparativos-para-o-aniversario-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site