Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Palestra inicia atividades do Outubro Rosa no CRAS Del Condor

SAUDE | Em 07/10/2014 às 10h25, atualizado em 07/10/2014 às 10h33 Por Assessoria de Imprensa
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Del Condor, realizou na última sexta-feira, 03, uma palestra de orientação, cuidados e prevenção sobre o câncer de mama. Tema que deve despertar a atenção de todos os cidadãos promovendo assim, a realização de exames no colo do útero e de mama. O evento foi ministrado pela enfermeira, Aparecida Maria Araújo e a estagiária, Marina Hernandes Alves da UBS Del Condor.

A ação foi organizada pelas assistentes sociais, Érica Fernandes Álvares e Adriana Aparecida Bueno, que contaram com a colaboração das estagiárias de serviço social, Gizieli Ruiz, Fátima Messi, Lucélia de Souza Lins e demais funcionários do CRAS Del Condor. Houve a participação de aproximadamente 50 usuários da Assistência Social. Este importante trabalho somente se efetivou de fato, devido a articulação de rede realizada pelas duas unidades.

A Secretaria de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), juntamente com o Centro de Oncologia João de Freitas e as UBSs, promovem durante todo o mês ações para chamar a atenção e esclarecer a população sobre as doenças que atingem as mulheres e as formas de prevenção.

Confira a programação do Outubro Rosa em Arapongas:
- 15 de outubro às 15h: TARDE DE BELEZA com auto-maquiagem e amarração de lenços na cabeça na Loja Charmy Perfumaria.
- 22 de outubro: Duas mesas redondas com profissionais especializados no Clube Comercial de Arapongas. A primeira será às 18h45 com o tema “A bioquímica do câncer”. E a segunda mesa redonda será às 20h30 com o tema “A espiritualidade do câncer”.
- 26 de outubro às 9h: CAMINHADA ROSA DA FAMÍLIA com saída na Praça da Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida pela Avenida Arapongas até a Praça da Saudade (cemitério), retornando à Igreja Matriz.
O CISAM ainda estará realizando ações nas empresas, escolas e na Casa de Detenção Feminina de Arapongas com palestras educativas, exames preventivos de colo de útero e exames de mama.

CRAS e UBS Del Condor uniram equipes para chamar a atenção especialmente das mulheres

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1646_noticia_palestra-inicia-atividades-do-outubro-rosa-no-cras-del-condor

Voltar ao Topo do Site