PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura de Arapongas busca acordo para solucionar impasse do transporte coletivo

TRANSPORTE | Em 06/10/2014 às 15h07 - Por Assessoria de Imprensa
A empresa de Transporte Urbano de Arapongas (TUA), tem solicitado subsídio para continuar a prestação de serviços no município. A TUA realiza o transporte coletivo no perímetro urbano da cidade e alega que devido a baixa quantidade de usuários, somada à questão inflacionária, a tarifa deve sofrer reajuste de 53,4% a fim de que o contrato seja equilibrado. Para que o valor da tarifa não sofra esse aumento, a Prefeitura terá que subsidiá-la, mas depende de autorização do legislativo, já que serão necessários recursos próprios do município para atender a essa demanda.

Atualmente o valor da passagem é de R$ 2,15; a TUA solicita novo valor de R$ 3,30. A Prefeitura de Arapongas está elaborando um projeto de lei que prevê um subsídio de R$ 100.000,00 mensais para a empresa. Caso haja aprovação do projeto, a tarifa terá o valor corrigido para apenas R$ 2,45 tendo o restante do valor subsidiado pela Prefeitura Municipal.

Por força do subsídio, a Prefeitura exigirá melhores condições da prestação do serviço público, que deverão constar em contrato. O secretário de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano, Pedro de Marco Junior, e o procurador geral do município, Fernando Augusto Sartori, informam que este projeto deverá ser protocolizado ainda nesta semana na Câmara Municipal.