Curso gratuito de padeiro já está na fase prática

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 02/10/2014 às 09h25, atualizado em 02/10/2014 às 09h34 Por Assessoria de Imprensa
O curso gratuito de padeiro iniciado no mês de julho, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, tem como objetivo preparar e certificar os alunos para que possam exercer as atividades aprimorando seus conhecimentos através da prática e sendo assim, reconhecidos e valorizados no mercado de trabalho. Cerca de 16 alunos permanecem nas aulas diárias nas instalações do CERENA. O curso já completou a parte teórica abordando a disciplinas de segurança pessoal, higiene e segurança alimentar. Na fase prática os alunos aplicam receitas e ainda trabalham com a modelagem da massa.

Segundo o instrutor do SENAI, Reginaldo Cesar Durigão, a teoria abordou cuidados para manusear o alimento e fatores de segurança para os próprios alunos, bem como a questão de segurança nutricional. “Foi um mês apenas de teoria, agora eles estão elaborando receitas e treinando várias formas de modelagem. A prática é o fator essencial do curso, ao completarem a carga horária eles estarão aptos para serem auxiliares de padeiro e com um ano de prática estarão aptos a desenvolver as tarefas sozinhos”, explicou o instrutor.

O aluno João Victor Nakamura conta que sempre teve vontade de trabalhar nesta área e quando verificou a disponibilidade do curso não hesitou em fazer sua inscrição. “Estou gostando muito, o curso está conforme minhas expectativas. Já adquiri muito conhecimento e técnicas. Pretendo seguir nesta área pois me identifiquei com as atividades de padeiro”, disse.

O curso é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal com as Secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional, Assistência Social, através do SENAI/PRONATEC.

Nesta fase os aprendizes praticam a manipulação emodelagem da massa, diz instrutor
O aluno João Victor Nakamura se identificou com o curso e pretende seguir a profissão