PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Concurso de paródias com o tema Meio Ambiente mobiliza alunos da rede municipal de ensino

EDUCAÇÃO | Em 30/09/2014 às 14h21 - Por Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Junior em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolveu o concurso de paródias com o tema Meio Ambiente. O projeto de paródias tem conscientizado a comunidade escolar ao mobilizar alunos para criação de novas letras para músicas de sucesso. Letras voltadas a fatores essenciais para preservação do meio ambiente, com o objetivo de informar e incentivar ações assertivas no cotidiano da comunidade.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, parabenizou toda equipe pedagógica da escola e a diretora Cleuzimar do Rocio Cauletta pela realização do concurso. “Agradeço a todos que trabalharam para que o projeto fosse desenvolvido nesta escola e aos alunos que não mediram esforços e colocaram a criatividade em suas paródias com apresentações artísticas”, destacou a coordenadora. Ela acrescenta agradecendo a presença de Salete Roveri Alves, que representou a Secretaria de Meio Ambiente no concurso.

O primeiro lugar no concurso de paródias foi conquistado pelos alunos do 5º ano A da professora, Edneia M. P. Bettin, com o título "País da Reciclagem". Em segundo lugar os alunos do 4º ano A da professora, Izaura Vechiatto, título "Todo Mundo" . E o terceiro lugar ficou com os alunos do 3º ano-A da professora Sandra Satorato Sena com o título "Show da Apresentação".

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, práticas como essa, que promovem a aprendizagem significativa e forma cidadãos conscientes, devem ser sempre incentivadas pela pasta. “Este é um projeto que desperta o olhar das nossas crianças para ações que preservam a natureza. A partir desse maior contato com o meio ambiente os alunos fiscalizam melhor suas próprias atitudes no cotidiano, bem como as atitudes de suas famílias”, ressaltou a secretária.

Secretária acredita que incentivos como esse somam na conscientização ambiental dos alunos