PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura de Arapongas atua como parceira em projeto educacional e ambiental

MEIO AMBIENTE | Em 25/09/2014 às 16h48, atualizado em 25/09/2014 às 16h56 Por Assessoria de Imprensa
O reconhecimento das ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável e educação ambiental inserida nas esferas educacionais, faz parte do compromisso da gestão municipal. Por essa condição, a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), atuou, com sua equipe, no apoio e suporte ao projeto de revitalização da praça no entorno da Feira da Lua, na Avenida Gaturamo. Essa ação é parte do Programa “União faz a Vida”, do Banco Cooperativo Sicredi, adotado pelo Colégio Sesi local, um projeto que procura trazer para a aprendizagem a abordagem do cooperativismo e socialização, de acordo com a faixa etária.

Esse programa acontece através da vivência e interação dos alunos, que recebem orientação pedagógica para realizar a atividade, comentou a professora e coordenadora do projeto Sônia Hissamura. “As ações são realizadas pelos alunos, buscando o protagonismo juvenil onde as atividades acontecem resultando em benefícios ao próprio jovem e à coletividade”, explica a professora. A pedagoga Claudiomara Perdigão e Adriana Neri de Oliveira, diretora do colégio, acompanharam o desenrolar da atividade, mesmo sob a chuva que chegou no início dos trabalhos.

Durante a ação os alunos visitaram os moradores vizinhos do local e entregaram folhetos explicativos, convidando-os a cooperarem também nos cuidados, rega e, se necessário, denunciar qualquer ato de vandalismo ou roubo de plantas.