Prefeitura promove almoço de confraternização na Semana Estadual do Idoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/09/2014 às 16h13, atualizado em 25/09/2014 às 16h21 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 24, um almoço de confraternização em alusão a Semana Estadual do Idoso. Cerca de 500 idosos, que frequentam os CCIs Tia Sú e Feliz Idade, compareceram ao salão da Igreja Diaconia São José, no Jardim Bandeirantes. O evento contou ainda com um baile que proporcionou muita dança e alegria aos idosos.

Para a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, o evento fortalece os vínculos entre os participantes dos centros de convivência, além de proporcionar momentos de muita alegria. “Nós atendemos a terceira idade diariamente com muito carinho e não poderíamos deixar passar em branco essa semana que é especialmente para eles. A valorização do idoso precisa ser trabalhada de forma intensificada e contínua, vemos aqui o bem estar dos nossos idosos, uma alegria contagiante. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, pois eles estão se sentindo valorizados e queridos”, declarou a secretária.

Na segunda-feira, 22, os idosos tiveram o Dia da Beleza, voltado a valorização e autoestima da terceira idade que proporcionou corte e escova de cabelo e demais procedimentos de beleza. Os Centros de Convivência do Idoso oferecem atendimento com atividades recreativas, prevenção de Saúde e fisioterapia, hidroginástica e hidroterapia à terceira idade.

Secretária fala da importância em valorizar e trazer bem-estar para os idosos