Escola da Colônia Esperança desenvolve projeto de ciclismo

EDUCAÇÃO | Em 24/09/2014 às 16h52, atualizado em 24/09/2014 às 16h56 Por Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Colônia Esperança tem desenvolvido o projeto de ciclismo viabilizado pelo Programa Mais Educação do Ministério da Educação. O projeto de ciclismo é uma atividade direcionada as escolas do campo, tendo como objetivo maior prática do esporte saudável na perspectiva do desenvolvimento integral do estudante, fazendo da prática de pedalar, ações que visem o contato direto com a natureza.

A atividade física teve início nas primeiras semanas de setembro, quando bicicletas e respectivos equipamentos de seguranças foram adquiridos através do Programa Mais Educação. Durante a semana os alunos da rede municipal da Colônia Esperança, praticam o ciclismo de forma alternada, com horários destinados para cada série. A diretora do Escola Municipal Colônia Esperança, Rosilene da Silva Martins, conta que o Programa oferece vários projetos, no qual cabe à equipe pedagógica selecionar o que atende às necessidades do corpo estudantil e apresentar dados para que a escola passe a ter acesso aos benefícios que possibilitam o desenvolvimento do projeto.

“Percebemos que a escolha tem feito a diferença, nossos alunos estão encantados em participar do ciclismo. Essa é uma das atividades físicas mais completas por movimentar todo o corpo. E recorrer à prática de exercícios é a melhor maneira para proporcionar uma saúde duradoura e um maior contato com a natureza”, destacou a diretora. Ela acrescenta que a escola vem desenvolvendo o Projeto Mais Educação desde o mês de novembro de 2013. No primeiro semestre de 2014 foram desenvolvidas oficinas de contos, capoeira, campos do conhecimento e uso eficiente da água e energia.