Colégio de Arapongas recebe reconhecimento de gestão do núcleo regional

ADMINISTRAÇÃO | Em 24/09/2014 às 15h22, atualizado em 24/09/2014 às 15h39 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã de terça-feira, 23, o Colégio Estadual Emílio de Menezes - C.E.EM., recebeu em suas dependências representantes do Núcleo Regional de Educação - NRE e do CAFRE - Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, os quais vieram em visita formal para conhecer in loco o que levou a escola ter o reconhecimento pela gestão pedagógica e administrativa. A diretora Cristiane Rossetti e os diretores auxiliares Luiz Roberto dos Santos ‘Peta’ e Sérgio Wilson dos Santos recepcionaram os visitantes com a apresentação da Fanfarra Maestro Ivonei Franco, do colégio. Professores e membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF, também se fizeram presentes.

A diretora apresentou a sua equipe pedagógica, além de prestar homenagem aos ex-presidentes da APMF, pelo comprometimento desde o período de transição há 10 anos, restaurando as finanças da associação, até o momento atual. Segundo Cristiane, todos os colaboradores devem se sentir gratificados com o reconhecimento.
O colégio tem destaque no esporte, na fanfarra, o grupo teatral que através da parceria com a secretaria de Estado está extrapolando as fronteiras da cidade, além da grande fila de espera de pais que procuram vagas. “Considero gratificante o desfecho de uma década na qual várias ações foram realizadas, culminando com o resultado dos dados pedagógicos, os quais comprovam que o Emilio está com um bom índice dentre as escolas com o mesmo porte na região”, acrescentou ela.

O coordenador financeiro do NRE, Inocêncio Aparecido Cardoso, explicou como se deu o processo de escolha entre as duas elencadas - uma escola de Apucarana e o C.E.E.M., observando que a avaliação é contínua e baseia-se em vários tópicos para a totalização. “O objetivo desta visita do núcleo é mostrar a escola como é em sua rotina, como vivem o dia-a-dia, a participação na comunidade, a diversidade de cursos e projetos”, explicou Cardoso, mencionando a presença de Manoel José Vicente, coordenador da CAFRE, entidade que entre outras atividades monitora os recursos financeiros federais e estaduais direcionados à educação e à APMF.

O prefeito Padre Beffa demonstrou sua satisfação em ver que o resultado de uma boa administração na área de educação rende frutos e reconhecimento. “Entendo que todo o investimento em estrutura, aperfeiçoamento profissional e uma melhor gestão em educação beneficia a todos os envolvidos, pais, alunos, professores e comunidade. Estou satisfeito com o reconhecimento do colégio e felicito todos da direção”, declarou o prefeito.

Diretora e diretores auxiliares receberam equipe do Núcleo Regional de Educação