PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Cismel realiza Assembléia em Arapongas

Segurança | Em 09/12/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Assembléia reuniu representantes de 10 cidades
Aconteceu nesta quinta-feira, 08, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, mais uma Assembléia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania – CISMEL, para tratar dos projetos de vídeo-monitoramento e Protejo.

Conforme o prefeito de Arapongas e presidente do Cismel, Beto Pugliese, ambos projetos estão em andamento, entrando na fase de cotação de preços dos equipamentos, para posterior abertura de licitação. “Para a implantação do vídeo monitoramento nos 10 municípios do Cismel, temos R$ 7 milhões, disponíveis e para o Protejo, mais R$ 3 milhões”, informou Pugliese.

Durante a reunião, o presidente também fez um agradecimento a todos que vêm colaborando para o bom funcionamento do Cismel, lembrando algumas ações que já beneficiaram municípios com a entrega de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais. “Podemos avaliar o período de existência do Cismel como muito produtivo, lembrando que além destes projetos em andamento, o Consórcio tem tramitando no Ministério da Justiça outros que serão destinados ao reaparelhamento das Guardas Municipais e estruturação e instalação de Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGIM)”, finalizou.

Integram o Consórcio, os municípios de Londrina, Rolândia, Apucarana, Arapongas, Cambé, Tamarana, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho e Ibiporã.