PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Reunião entre prefeitura e Sindicato define reajuste de 10% para servidores

FINANÇAS | Em 26/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Tendo como base negociações salariais, os servidores municipais de Arapongas recebem na próxima folha de pagamento, um aumento de 10% em seus vencimentos. O acordo foi fechado na manhã desta segunda-feira em reunião entre representantes da prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos e Autarquias Municipais de Arapongas (Sispamas).

Conforme o presidente do Sindicato, Aparecido de Oliveira, o aumento pode ser considerado satisfatório, principalmente se levado em consideração que mais uma vez, o índice ficou acima da inflação. “Acreditamos que este reajuste atenda os interesses do funcionalismo, lembrando que o sindicato continua lutando por melhorias cada vez maiores para os servidores“, disse o presidente.

O prefeito Beto Pugliese disse que os aumentos salariais dos últimos anos procuraram sempre ficar acima da inflação e primaram principalmente pela valorização do funcionalismo público municipal, como forma de proporcionar-lhes incentivo e consequentemente melhorar a qualidade do atendimento, em todos os setores da administração. “Na medida do possível temos mantido um patamar razoável, oferecendo aos servidores municipais remuneração mais justa e com aumentos acima da média de municípios vizinhos“, disse Beto Pugliese.

Além do prefeito Beto Pugliese e do presidente do Sindicato, participaram da reunião, os secretários de Administração Luiz Giocondo e Finanças, Josias Borges Gamero e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, além de demais convidados.

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito