Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação "Tolerância Zero"

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 15/09/2014 às 14h57 - Por Assessoria de Imprensa
Conscientização dos motoristas tem ação conjunta da PM e da GM de Arapongas
A Campanha "Tolerância Zero" continua promovendo ações no trânsito de Arapongas. Na última quinta-feira, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em parceria com a Ciretran Arapongas, realizaram uma operação com o intuito de instruir motoristas e motociclistas sobre a Lei Seca.

Ao serem abordados os motoristas realizaram o etiloteste químico (bafômetro descartável), receberam panfletos educativos que chamaram a atenção para os perigos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica, assim como as consequências e as penalidades para o condutor que for flagrado em tal condição.

A campanha foi desenvolvida através de um bloqueio realizado na Avenida Rouxinol, onde cerca de 230 condutores foram submetidos ao teste. Em nenhuma das avaliações foi constatado o consumo de álcool, porém alguns motoristas foram autuados em infrações de trânsito, tais como dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação, falta de pagamento do licenciamento, dentre outras.
Esta parceria para a Campanha Tolerância Zero se estenderá, e outros bloqueios serão realizados ao longo do ano em Arapongas, para que mais condutores se conscientizem sobre a importância de jamais consumir bebida alcoólica quando for dirigir.

O prefeito Padre Beffa parabeniza as ações promovidas com a Campanha Tolerância Zero. "Está é uma iniciativa louvável, parabéns a todos os envolvidos. São ações como essas que promovem a conscientização da comunidade e garantem mais segurança no trânsito da nossa cidade", disse.

>Fotos gentilmente cedidas por Lurdinha Fonseca.