FESTAR inicia programação com música e exposição

CULTURA | Em 11/09/2014 às 10h56, atualizado em 11/09/2014 às 15h24 Por Assessoria de Imprensa
A abertura trouxe ao grande público atrações artísticas e as atividades da programação
A 6ª edição do Festival de Todas as Artes (FESTAR) começou na noite desta quarta-feira, 10, contagiando o público com a apresentação do Coro Municipal e da Banda Big Band. A população presente teve ainda a oportunidade de apreciar a Exposição de Artes TALENTOS MAHRA (Museu de Arte e História de Arapongas). A noite do primeiro dia do festival foi finalizada com o Encontro no Mercado - Cult Bar, com "Vozes e Viola - Música e Prosa".

A secretária de Cultura, Lazer e Eventos, Édina Maria de Azevedo Kümmel, abriu oficialmente o festival agradecendo sua equipe por todo empenho na organização do FESTAR e o prefeito Padre Beffa pelo apoio aos trabalhos da Secretaria. "Sou movida pela emoção, me emociono sempre e quero emocionar vocês. Esse é o nosso objetivo proporcionar momentos que despertem a emoção, pois é a emoção que nos move, que faz acontecer. E graças ao trabalho dessa equipe, toda a programação do FESTAR está linda e promete despertar ótimas sensações ao público", declarou a secretária. Ela acrescentou ainda lembrando da reforma do Cine Teatro Mauá, da conquista de Arapongas que agora integra o Sistema Nacional de Cultura e a atuação ativa do Conselho de Municipal de Políticas Públicas. "Estamos em um ótimo momento na cultura de Arapongas, tudo conquistado com muito trabalho, carinho e emoção", finalizou.

A SECLE reforça o convite a toda a população para prestigiar os diversos espetáculos que acontecerão em vários cantos da cidade até o dia 21 de setembro. E nesta quinta-feira, 11, a programação continua com o FESTAR na Feira da Lua a partir das 19h30, Encontro de Saberes, Grupo Folia de Reis, Mestre Vicente. A noite ainda contará com o Teatro "As Tramóias de José na Cidade Lariríntica", Cia Obragem de Curitiba com o apoio do SESI a partir das 20h no Teatro "Vianinha", a classificação para o público é de 16 anos.