Proposta de requalificação da Feira Livre de Arapongas é apresentada aos feirantes

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 10/09/2014 às 10h43, atualizado em 10/09/2014 às 13h39 Por Assessoria de Imprensa
Estudos apresentados aos feirantes teve boa aceitação
Na manhã desta terça-feira, 09, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo juntamente com representantes do Escritório Técnico de Arquitetura e Urbanismo Unopar Londrina, apresentaram aos feirantes a proposta de requalificação da Feira Livre de Arapongas. Os feirantes tiveram acesso ao planejamento do pré-projeto que pretende otimizar a circulação dos visitantes no espaço e ainda garantir melhores condições aos comerciantes que trabalham na feira todos os domingos. Na oportunidade a secretaria colocou-se a disposição para ouvir sugestões dos próprios feirantes, os quais apresentaram prioridades necessárias que serão inseridas no pré-projeto definindo então a proposta final. O pré-projeto de requalificação da Feira Livre está em andamento há três meses, o qual deve ter o projeto definitivo dentro de 30 dias.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazario, agradeceu o empenho da Unopar que se dispôs a colaborar com a proposta de requalificação arquitetônica. "Nosso objetivo é garantir um ambiente de trabalho adequado aos comerciantes, com uma estrutura ideal, qualidade para exercício de suas atividades e ainda, oferecer um lugar organizado e cativante para o consumidor. Para tanto, contamos com o apoio da Unopar, uma importante parceria que irá tornar possível nosso objetivo", destacou o secretário.

A professora Tamine Ayoub, realizou a exposição do pré-projeto para os comerciantes e explicou que além da estrutura física a ser otimizada que contempla banheiros, bebedouros, bicicletários entre outros, a proposta tende a beneficiar os próprios feirantes, para que o ambiente seja organizado de forma a concentrar a venda de produtos do mesmo segmento próximos e ordenados.

Para o prefeito Padre Beffa esta iniciativa tende a valorizar o trabalho dos comerciantes e desenvolver um melhor ambiente para a família araponguense. "É um projeto de suma importância para os feirantes e consumidores e, a participação dos próprios feirantes no projeto tende a garantir a satisfação dos mesmos", disse o prefeito.

Assista a apresentação do pré-projeto no vídeo abaixo, a proposta final contemplará sugestões expostas pelos feirantes.

O secretário Nazario destacou a importância da parceria prefeitura e Unopar