Prefeitura mantém feriado de 10 de outubro com ponto facultativo para o comércio

ADMINISTRAÇÃO | Em 08/09/2014 às 15h25 - Por Assessoria de Imprensa
O feriado municipal de 10 de outubro, dia da emancipação política e administrativa de Arapongas será mantido, devendo funcionar apenas os setores comerciais, conforme reivindicação da própria Associação Comercial e Empresarial (ACIA).

Conforme o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o decreto autorizando a medida já foi publicado no Diário Oficial, ressalvando que, os estabelecimentos comerciais que optarem pela abertura, deverão negociar diretamente com os órgãos representativos de suas respectivas categorias profissionais, bem como os efeitos trabalhistas decorrentes da decisão. "Portanto o feriado de aniversário de Arapongas será mantido na sua data original, dia 10 de outubro, sendo ponto facultativo apenas para o comércio", ressaltou o secretário.

O prefeito padre Beffa comentou a decisão salientando que ela atende tanto os interesses do município, em comemorar sua emancipação na data certa, como os apelos do comércio local, no que compete a geração de oportunidades para o aquecimento de vendas.