Prefeitura faz preparativos para Desfile da Independência

ADMINISTRAÇÃO | Em 05/09/2014 às 16h58, atualizado em 05/09/2014 às 17h01 Por Assessoria de Imprensa
Desfile 7 de Setembro - foto arquivo
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, está organizando um grandioso desfile cívico para comemorar os 192 anos da Independência do Brasil, que acontece neste próximo domingo, dia 7 de setembro.

Conforme a secretária de Cultura, Edina Maria de Azevedo Kümmel, cerca de 60 entidades estarão participando, entre escolas municipais, estaduais, particulares, entidades e associações, perfazendo um total de aproximadamente 3 mil pessoas, que irão desfilar na Avenida Arapongas.

O início do desfile está marcado para as 8 horas, com concentração na Praça Doutor Julio Junqueira e dispersão defronte a Agência dos Correios, o que deve acontecer por volta do meio dia.

O prefeito Padre Beffa destacou a importância das comemorações e enalteceu a participação tanto dos que desfilam, quanto aos que assistem essa manifestação de patriotismo, o que segundo ele é o maior legado da Independência.

Como em anos anteriores a expectativa de público é de 20 mil pessoas, lembrando que durante a semana outras atividades marcaram as comemorações da Independência, com destaques para a abertura oficial no dia 2 e a realização do 22º Salão da Independência.