Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL CORONAVÍRUS DE ARAPONGAS

Guarda Municipal inicia Curso de Reciclagem

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 02/09/2014 às 13h41, atualizado em 02/09/2014 às 17h00 Por Assessoria de Imprensa
Abertura formal tratou de noções jurídicas como o novo estatuto da GM do Brasil
Todos os integrantes da Guarda Municipal iniciaram no final de agosto uma série de treinamentos, que fazem parte de um amplo curso de reciclagem com o objetivo de fortalecer sua qualificação no trabalho e proporcionar mais segurança, tranquilidade e bem estar para a população de Arapongas.

Conforme o secretário de Segurança Antonio Glênio de Oliveira, além da qualificação, o curso mantém o foco em ações de prevenção e integração, sem contar que, ele também está inserido no cumprimento do Decreto Federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão.

Ainda conforme o secretário, as aulas tiveram início no dia 27 de agosto e devem se estender até meados de novembro. "Constam no cronograma o treinamento de técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, condução tática das viaturas, noções jurídicas, policiamento comunitário, táticas defensivas, socorros de urgência, defesa civil, direitos humanos e armamento e tiro, sendo este caso, direcionado para os 48 Guardas Municipais que utilizam armamento letal", explicou o secretário.

O prefeito padre Beffa falou sobre o curso e do grande respeito e admiração que a cidade sente pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que é considerada uma importante aliada e um imprescindível canal de diálogo com a população. "Por isso desejamos a todos uma boa participação neste curso e que os resultados positivos, possam ser colhidos na forma de uma prestação de serviço cada vez melhor e de qualidade ao público", comentou o prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1567_noticia_guarda-municipal-inicia-curso-de-reciclagem


Voltar ao Topo do Site