PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Hasteamento das Bandeiras dará início as atividades da Semana da Pátria

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/08/2014 às 17h01 - Por Assessoria de Imprensa
Desfile cívico movimentará a comunidade como um todo - foto arquivo
Em comemoração aos 192 anos da independência do Brasil, a Prefeitura de Arapongas convida a população para a abertura das atividades da Semana da Pátria na próxima segunda-feira, 01, às 8h no Paço Municipal. Haverá hasteamento das Bandeiras e em seguida a execução do Hino Nacional, Hino da Independência e o Hino de Arapongas. A abertura do Salão da Independência contemplará o início das atividades da Semana da Pátria com exposição de trabalhos alusivos ao tema Civismo, no Salão Nobre da Prefeitura.

O Desfile Cívico da Independência acontece no domingo, 07, a partir das 8h com a Solenidade no Palanque, que será localizado na Rua Eurilemos, na Praça da Igreja Matriz ao lado do chafariz. A abertura do Desfile será com o 30º BIMEC-Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana. O percurso terá início na Praça Dr. Júlio Junqueira (Praça Mauá) seguindo pela Avenida Arapongas até o Palanque.

O prefeito Padre Beffa destaca a importância das comemorações da Independência, pois são demonstrações do respeito, civismo e do amor da população para com o nosso país. "Uma data importante como essa, que marca a liberdade da nossa nação precisa ser lembrada e prestigiada por todos nós. É um momento de comemoração e resgate da nossa história, convido a população para que prestigie de fato os eventos que destacam essa grande conquista do nosso país", disse o prefeito.

Exposição alusiva à semana da Independência