Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Economia Familiar é tema de palestra no Assentamento Dorcelina Folador

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/08/2014 às 16h46, atualizado em 25/08/2014 às 16h47 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Itinerante promoveu uma palestra sobre economia familiar no Assentamento Dorcelina Folador. A ação contempla as oficinas socioassistenciais que são um trabalho conjunto de diferentes Secretarias Municipais, que empenham-se em levar à população de diferentes regiões de Arapongas, informações, orientações profissionais e acesso aos serviços públicos, essenciais ao bem-estar dos cidadãos.

A convite da Secretaria de Assistência Social, o palestrante Fabiano Pinheiro, orientou as famílias da localidade a avaliar e equilibrar as despesas familiares, controlando o orçamento doméstico. Fabiano enfatizou a necessidade de todos obterem uma poupança para situações de emergência, ou mesmo que seja, para planejar uma viagem em família, bem como as vantagens e desvantagens de se utilizar cartões de crédito.

Segundo a secretária, Carmen Astuti Bertasso, o CRAS Itinerante tem sido uma importante ponte de acesso e fortalecimento de vínculos na região rural do município. "A ação social vai além de benefícios que atendam as necessidades fisiológicas da população. Precisamos estar cada vez mais próximos para conhecer suas reais necessidades, ser canal de conhecimento orientando sobre diversas temáticas e o CRAS Itinerante tem criado um importante elo em diferentes localidades de Arapongas", enfatizou a secretária sempre frisando que esse formato de trabalho vem ao encontro da recomendação do prefeito Padre Beffa, que é a valorização do cidadão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1545_noticia_economia-familiar-e-tema-de-palestra-no-assentamento-dorcelina-folador


Voltar ao Topo do Site