Diretran inicia novo Projeto Educativo

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 22/08/2014 às 16h07, atualizado em 25/08/2014 às 16h30 Por Assessoria de Imprensa
Alunos da escola que atende em período integral puderam receber a palestra
A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito em parceria com a Direção da Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, iniciou o Projeto "Trânsito na Escola", para as turmas do 3º ano. O projeto consiste na implantação de uma oficina semanal de trânsito para estas crianças e vai ao encontro do projeto "Trânsito Escolar Seguro, uma questão de ATITUDE!", que já vem sendo desenvolvido pela própria Escola.

A luta por um espaço para abordar o trânsito nas escolas não é novidade, contudo, a grade curricular no ensino fundamental normalmente não comporta uma disciplina para tratar do assunto. A Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, atende em período integral, o que facilitou a implantação do projeto. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Glênio de Oliveira Machado, a Diretoria de Trânsito tem trabalhado junto a Secretaria de Educação para disseminar a conscientização no trânsito. "A Diretran está trabalhando no desenvolvimento de ideias, juntamente com a Secretaria de Educação, que possibilitem levar a Educação de Trânsito, a partir de 2015, para todas as escolas sem prejudicar o currículo escolar, ensinando educação de trânsito de forma transversal".

Glênio acrescentou ainda. "A Educação escolar tem um papel fundamental na formação de opiniões e mudanças de atitudes das crianças, trabalhando com estes pequenos, estamos conscientizando usuários do trânsito, incentivando que eles passem a cobrar dos pais atitudes corretas e formando futuros motoristas conscientes".