Inscrições abertas para curso gratuito de vendedor em Arapongas

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO | Em 13/08/2014 às 15h22, atualizado em 13/08/2014 às 15h24 Por Assessoria de Imprensa
Representantes do SENAC em reunião com a Secretaria definindo detalhes do curso
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e em parceria com o SENAC/PRONATEC disponibiliza para as empresas de comércio local curso gratuito de vendedor. O objetivo é capacitar os funcionários destas empresas nas diversas técnicas referentes a profissão como, o bom desenvolvimento de venda, visando efetuar negociações eficazes e fidelizar o cliente. O curso irá preparar de forma prática pessoas que já trabalham na área, as quais serão certificadas e assim reconhecidas no mercado de trabalho.

A carga horária completa do curso será de 180 horas com abrangência nas disciplinas de integração e orientação profissional, matemática comercial, promoções e merchandising, técnicas em atendimento ao cliente, pré-venda, técnicas de vendas e técnicas de pós-vendas. A intenção é trabalhar com os profissionais de forma que eles apresentem um perfil voltado em promover o atendimento e a venda de bens, serviços e idéias, a partir do planejamento da venda, conhecimento de mercado, produto, empresa, concorrência e cliente. Aplicando técnicas atualizadas com comunicação clara e objetiva, com pro atividade e eficácia.

O secretário, Pedro Nazário, destaca a importância de estar fomentando o comércio local através de iniciativas do poder público, tendo em vista a proximidade do final do ano e da necessidade de melhorias nas vendas do comércio em geral. O aluno ainda receberá uma bolsa de R$ 2,00 a hora totalizando R$ 360,00 até o final do curso, este valor será um auxílio para custear alimentação, transporte e mais necessidades do aluno.

Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no Paço Municipal, Rua Garças, 750 no 2º andar. As vagas são limitadas, a idade mínima para matrícula é 16 anos e o grau de instrução exigido é o ensino fundamental completo. Vale ressaltar que o curso é destinado a empresas do comércio local que desejam qualificar seus funcionários. Os documentos necessários para a matrícula são cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Ficha de pré matrícula preenchida, auto declaração de escolaridade preenchida e assinada e termo de compromisso de matrícula (disponíveis na Secretaria).

Mais informações nos telefones (43) 3902-1064 e (43) 3902-1253.