Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

DIRETRAN inicia a instalação de módulos de LED em semáforos

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 12/08/2014 às 16h48, atualizado em 12/08/2014 às 16h48 Por Assessoria de Imprensa
Troca de lâmpadas por módulos de LED facilitam manutenção e traz mais benefícios
A Diretoria de Trânsito com o apoio da CODAR, iniciou nesta semana a troca dos módulos nos sinaleiros de Arapongas. Nesta primeira etapa foram adquiridos 150 módulos de LED que serão utilizados para substituição dos módulos atuais nos semáforos tipo T e os repetidores, e ainda estarão disponíveis para possíveis emergências ocasionadas pelo desgaste de lâmpadas e instalação de novos semáforos. A estrutura da sinalização luminosa em Arapongas é composta por três sistemas diferentes, sendo necessários diferentes equipamentos e adaptações para realizar o processo de substituição integral, por isso dividido em três etapas.

Segundo o gerente de trânsito, José Fernandes da Paz Neto, a instalação dos módulos de LED além de beneficiar os condutores e pedestres por apresentar maior visibilidade irão contribuir com a economia de energia e gastos com manutenção. "Em um cruzamento, por exemplo, a redução será de 400 watts para 70 watts de energia. Sem contar que esta iluminação não sofre ofuscamento do sol garantindo a visibilidade mesmo contra a luz solar. Os módulos de LED também asseguram menor custo com mão de obra, uma vez que o sistema não provoca o aquecimento do componente, o que evita o choque de temperatura com a ocorrência da chuva, já que este é um dos principais motivos da queima de lâmpadas", destacou o gerente.

Nesta segunda-feira o semáforo no cruzamento da Rua Uirapuru com a Rua Araras teve o módulo substituído. Os trabalhos continuam nesta terça-feira no cruzamento da Rua Rouxinol e Alcatraz. A DIRETRAN pede a atenção e paciência da população que se deparar com o trabalho de troca de módulos nos semáforos. Equipes da Guarda Municipal estão acompanhando a instalação para orientar pedestres e condutores garantindo a fluidez no trânsito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1511_noticia_diretran-inicia-a-instalacao-de-modulos-de-led-em-semaforos

Voltar ao Topo do Site