Escolas Municipais e CMEIs recebem refrigeradores e bebedouros

EDUCAÇÃO | Em 12/08/2014 às 15h50, atualizado em 12/08/2014 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 11, o prefeito Padre Beffa realizou a entrega oficial de refrigeradores e de um filtro de água na E.M. Profª Diomar de Oliveira Pegorer, na Vila Aparecida. Os aparelhos serão entregues nas 26 Escolas Municipais e nos 19 Centros Municipais de Educação Infantil garantindo a conservação de alimentos e benefícios aos alunos. Cada unidade de ensino receberá um refrigerador industrial, um refrigerador doméstico e um filtro de água, exceto nas unidades em que a estrutura não comporta o refrigerador industrial, onde será enviado apenas o refrigerador doméstico. Os novos aparelhos são mais uma conquista para o município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Na oportunidade o prefeito conversou com funcionários, alunos e conheceu alguns dos trabalhos realizados na unidade de ensino acompanhado da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo e do vereador Lucas Correa. "A busca por melhorias para nossos alunos deve ser um trabalho incessante, pois a escola é a fonte de conscientização, de aprendizagem e direcionamento onde nossas crianças adquirem novas informações, sendo por sua vez fonte de conhecimento em suas casas. Este ambiente é sagrado e deve disponibilizar estrutura adequada para que os alunos absorvam o conhecimento", enfatizou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, os novos aparelhos vem ao encontro da segurança alimentar dos alunos. "Nós estamos trabalhando com uma alimentação saudável para nossas crianças, com verduras, legumes e frutas fresquinhos. E estes refrigeradores possibilitam armazenar os alimentos de forma ainda mais adequada, já que o espaço é maior e asseguram um aporte de nutrientes de qualidade e em quantidade", avaliou a secretária.