1º Encontro de Multicolecionismo de Arapongas e Região recebe centenas de visitantes

CULTURA | Em 07/08/2014 às 15h32, atualizado em 07/08/2014 às 15h35 Por Assessoria de Imprensa
Jovens alunos foram despertados para um assunto tão antigo quanto novo para os mesmos
O evento que começou nesta segunda, 04, além de contar com a participação de muitos colecionadores tem recebido um grande público interessado em conhecer as coleções e toda a história que existe por trás de cada arquivo. O 1º Encontro de Multicolecionismo de Arapongas e Região é promovido pelo responsável do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), Gean Carlo Cereia, com o apoio da Secretaria de Cultura, Eventos e Lazer. A exposição de coleções continua a disposição do público ate esta sexta, 08, das 8h às 18h, com entrada franca no Salão da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, Rua Mutum, s/n. E nos dias 09 e 10 haverá um encontro com a exposição, onde colecionadores e comerciantes poderão vender, trocar e comercializar itens e materiais colecionáveis.

Segundo Gean Carlo Cereia, responsável pelo MAHRA e organizador do evento, a busca da população em geral pela a exposição tem sido positiva, uma vez que a participação dos colecionadores tem enriquecido o evento e despertado a curiosidade da comunidade diante as coleções. "O objetivo principal do evento é proporcionar uma confraternização, pois muitas pessoas que tem o hobby de colecionar estão desestimuladas e a exposição valoriza os colecionadores pois eles não acumulam peças mas sim, estudam, enriquecem a cultura e apresentam um respaldo histórico através das coleções", enfatizou o organizador do evento.

Entre os colecionadores que apresentam suas peças no 1º Encontro de Multicolecionimos de Arapongas e Região está, Valdomiro Adão Delconti, que relatou o início de sua paixão pela arte de colecionar. "Comecei a colecionar em 14 de agosto de 1968 e com um ano de coleção já passei a me especializar pela ciência numismática sendo um associado da Sociedade Numismática Brasileira", relembrou Valdomiro. Na oportunidade o colecionador parabenizou a iniciativa do organizador Gean Carlo Cereia. "Este é um evento muito importante, parabenizo o Gean por realizar trabalhos com muita criatividade e dinamismo e este encontro é ótimo para despertar o interesse da população, incentivando aqueles que já têm suas coleções e ainda induzindo novos colecionadores", finalizou.