Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cartão do SUS passa por recadastramento

SAÚDE | Em 05/08/2014 às 11h05, atualizado em 05/08/2014 às 11h14 Por Assessoria de Imprensa
Recadastramento também será realizado em UBSs divulgadas nesta na matéria
Para facilitar o acesso e o atendimento à rede pública de saúde, o Cartão do SUS passa por processo de atualização, com um novo padrão, estabelecido pelo Governo. O porte é obrigatório para qualquer paciente que necessite dos serviços públicos de saúde, desde um exame a uma internação, em qualquer uma das unidades espalhadas pelo território nacional.

Em Arapongas além da secretaria do Centro de Especialidade Jaime de Lima, situado na Rua Juriti, 1177 - Vila Industrial, as Unidades Básicas de Saúde Jardim Bandeirantes, São Bento, Tropical e São Vicente também estarão realizando o recadastramento do cartão SUS. O intuito da medida é descentralizar o serviço, gerando mais conforto aos munícipes, que poderão procurar a unidade mais próxima da sua residência.

Para o recadastramento é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência, no caso das crianças também é necessário a apresentação do CPF. Para os cadastros o Centro de Especialidades Jaime de Lima funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h ás 17h e nos postos o atendimento será de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

A Secretaria de Saúde ressalta que é imprescindível que a população procure um dos postos para realizar o recadastramento, para que em uma emergência o usuário tenha em mãos o cartão, evitando transtornos futuros. O Centro de Especialidades Jaime de Lima e demais Unidades realizou 6.550 cadastramento e recadastramento em Abril/14 - 6.550 cartões; em Maio/14 - 4.171 e em Junho/14 - 5.077 cartões.

O Sistema do Cartão é de base nacional permitindo a identificação dos usuários em ações e serviços de saúde, com atribuição de um número único válido em todo o território nacional. Sendo assim, não é de responsabilidade do Município de Arapongas as falhas que estão ocorrendo quanto a interrupção do SISTEMA DA BASE NACIONAL, tais como; SISTEMA FORA DO AR, INSTABILIDADE.

Informamos que devido as dificuldades encontradas durante o recadastramento o Setor tem procurado resoluções junto a Central do Cartão Nacional de Saúde em Curitiba e Brasília que informou que o sistema está passando por algumas instabilidades, mas que a equipe técnica está verificando os problemas informados para que o sistema seja normalizado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1491_noticia_cartao-do-sus--passa-por-recadastramento

Voltar ao Topo do Site