Prefeito Padre Beffa assina contrato para aquisição de Academias ao Ar Livre

ESPORTE | Em 04/08/2014 às 10h09, atualizado em 04/08/2014 às 10h37 Por Assessoria de Imprensa
A Vila Olímpica/CSU vai ganhar uma aparelhagem completa de academias ao ar livre para atender a população. O contrato de repasse da verba federal de mais de 100 mil reais para aquisição do material foi assinado na última sexta-feira, 01, pelo Prefeito Padre Beffa, que estava acompanhado do secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, do secretário de Administração, Sandro José Andreassi Cícero e Miguei Lioggi Neto, diretor de Captação de Recursos.

Além da tradicional ATI - academia para terceira idade ? já conhecida da população, serão instaladas também uma API - academia para primeira idade, destinada a crianças, uma APE - academia para especiais ? destinada a cadeirantes e deficientes físicos e uma AAL - Academia ao Ar Livre, para jovens e adultos de todas as idades. De acordo com o Prefeito Padre Beffa, a verba inclui ainda a instalação de outra Academia da Terceira Idade para alguma região da cidade ainda não definida. "Vamos estudar qual região da cidade ainda não tem esse benefício para decidir então onde instalar", disse o prefeito.
Para o Secretário de Esporte, este é mais um benefício que abrange a todos os públicos na área de lazer e esporte. "Será um espaço onde idosos, crianças e deficientes físicos poderão se exercitar juntos, ao ar livre, tornando assim, o espaço da Vila Olímpica ainda mais democrático", acredita Ricardo.

As academias deverão ser instaladas no inicio do próximo ano