Prefeitura instala novos semáforos em ruas e avenidas

Trânsito | Em 20/12/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Em breve novos semafóros estarão funcionando
A prefeitura de Arapongas, através do departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestran), está efetuando a instalação de semáforos em nove cruzamentos de ruas e avenidas, visando melhorar o sistema de sinalização e ordenamento no trânsito.

Estão sendo instalados equipamentos nos cruzamentos da Avenida Arapongas com Rua Lori, Rua Tucanos com Rua Condor, Rua Uirapuru com Rua Drongo, Rua Marabú com Rua Falcão, Rua Marabú com Rua Condor, Rua Drongo com Rua Perdizes, Rua Lori com Rua Perdizes, Rua Drongo com Marabú e Rua Flamingos com Rua Lori.

Conforme o secretário de Segurança, major Arduin, os pontos escolhidos para as adequações viárias são locais críticos do trânsito, com incidência de acidentes e onde haviam muitas reclamações de usuários e da vizinhança. “Vale ressaltar também, que antes da instalação esses locais foram objeto de estudos, sendo realizada contagem volumétrica, em dias e horários alternados para avaliar o fluxo de pessoas e veículos, visando adequá-los à mobilidade e a garantir a segurança de todos”, acrescentou.

O secretário informou ainda que nos próximos dias os equipamentos serão acionados, após um breve período de testes.