Em Arapongas o II Festival de Inverno fecha semana com êxito

CULTURA | Em 29/07/2014 às 16h16, atualizado em 29/07/2014 às 16h26 Por Assessoria de Imprensa
Big Band de Arapongas abriu o festival no Vianinha
Semana do II Festival de Inverno - Canto e Música organizado e estruturado pela secretaria de Cultura, Lazer e Eventos contemplou o público local e cumpriu com os objetivos propostos pela direção da secretaria. As apresentações do festival buscaram o aprimoramento artístico e cultura da comunidade através de concertos didáticos, abriu espaço para que novos músicos e escolas expusessem seu trabalho e sensibilizaram o grande público.

No período da tarde alunos das escolas da rede municipal de ensino, participaram do Concerto Didático com a soprano Cristina Bággio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, que introduziu na sua apresentação músicas de ciranda fazendo o público infantil cantar junto, enquanto orientava as crianças a respeito das formas e conteúdos das peças musicais.

Vários espaços culturais da cidade receberam as apresentações. O Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho - o Vianinha, Mercado Municipal, Feira da Lua além da Feira Livre e fechando com tarde gospel na Praça da Saudade.

A secretária de Cultura Édina Kummell, vem consolidando as ações culturais no município estabelecendo uma agenda a qual abrange todas as formas de manifestação artística local, enquanto aguarda a reforma do Cine Teatro Mauá, o qual irá proporcionar apresentações dos artistas da cidade, além de poder receber grandes espetáculos para o deleite do público araponguense.