PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Primeira edição do "Bairro Ativo" atende centenas de moradores no Conjunto Tropical

ADMINISTRAÇÃO | Em 28/07/2014 às 14h34, atualizado em 04/08/2014 às 16h53 Por Assessoria de Imprensa
O vice-presidente da associação do bairro elogiou o projeto
O Conjunto Tropical recebeu neste sábado, 26, a primeira edição do "Bairro Ativo" que levou atendimento direto de todas as Secretarias à região e também o gabinete do prefeito Padre Beffa, que esteve atendendo a população no local. Além do atendimento em horário alternativo e de forma itinerante, o projeto levou atividades esportivas e recreativas, apresentações de música, dança, teatro e despertou ainda a conscientização da comunidade em diversos temas essenciais para uma vida saudável e segura no bairro.

Os trabalhos desempenhados pelo projeto "Bairro Ativo" no Conjunto Tropical não foram iniciados apenas na tarde deste sábado, a equipe acompanhada do prefeito Padre Beffa visitou o bairro assim que o projeto foi idealizado e conheceu as principais necessidades da região. Desde então melhorias foram realizadas, como a revitalização da malha viária, limpeza e desentupimento de bueiros e readequação da sinalização de trânsito. Vale ressaltar que os trabalhos continuam em andamento na região.

O prefeito Padre Beffa entregou a placa de homenagem ao secretário da Associação de Moradores do Conjunto Tropical, Roberto César Marchetti, em ato simbólico abrindo oficialmente a primeira edição do "Bairro Ativo". Na oportunidade o prefeito contou que inicialmente o projeto atenderia a população com atividades esportivas e recreativas, mas foi visto neste momento a possibilidade de ampliar o mesmo, levando atendimento de todas as Secretarias aos bairros a fim de estreitar a relação entre poder público e comunidade. "Este trabalho é a prova concreta que continuamos presente neste bairro e proporcionando maior proximidade entre administração e a sua comunidade", comentou o prefeito. Ele acrescenta que nas últimas semanas já foram realizadas melhorias no bairro. "Não estamos aqui hoje para receber elogios, estamos aqui para ouvir a comunidade e saber o que mais pode ser feito, conhecer os problemas enfrentados pela população diariamente e continuar servindo a região", finalizou o prefeito.

Segundo Roberto é a primeira vez que o Conjunto Tropical é atendido dessa forma, o secretário da Associação de Moradores relatou ainda que nunca houve um evento que servisse grandemente as necessidades da região. "Esta ação trouxe muita alegria ao nosso bairro, sinto como se tivesse ganho um filho, pois todos sabíamos o que precisava ser feito aqui e hoje podemos bater no peito e dizer que somos felizes diante tudo que foi feito por nós. É uma honra participar deste projeto, quero agradecer toda equipe que trabalhou incansavelmente para atender as nossas necessidade e que tanto nos ajudou, obrigada prefeito Padre Beffa por nos proporcionar esta alegria", declarou Roberto. O vice-presidente da Associação de Moradores, Faísca, agradeceu toda a equipe que trabalhou para que o projeto acontecesse no Conjunto Tropical e despertou a conscientização da comunidade ao pedir que todos colaborem fazendo sua parte para manter o trabalho que foi realizado no bairro.

Para a moradora do Conjunto Tropical, Geralda Cinzas Monzani, 65 anos, o trabalho desempenhado pelo projeto foi maravilhoso e trouxe muitos benefícios a população. "Estou me sentindo uma criança em meio a tanta alegria, um dia muito especial que além das melhorias no bairro trouxe lazer, alegria e aprendizado. Aprendi receitas deliciosas e fui atendida com muito carinho em todas as barracas. Participei da ginástica, fiz tantas coisas que não dá para mencionar, está tudo muito bom", destacou a moradora.

Cerca de 5.400 pessoas foram atendidas na estrutura montada no Conjunto Tropical neste sábado. O "Bairro Ativo" será realizado bimestralmente, sempre aos sábados das 13h às 17h e o próximo será no mês de setembro no distrito de Aricanduva.

O secretário da associação recebe placa de homenagem
Prefeito planta árvore simbolizando cuidados com a natureza
Prefeito e secretários inauguram pomar ao lado da associação
Secretários buscando a mão boa para o plantio das mudas