Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Curso sobre aproveitamento do resíduo de soja chega ao CRAS Zona Sul

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 24/07/2014 às 15h50, atualizado em 24/07/2014 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
Na última terça-feira, 22, pessoas que possuem o Cadastro Único do Governo Federal e que participam dos CRAS Zona Sul foram orientadas sobre o aproveitamento do resíduo de soja que resulta da fabricação do leite de soja. O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional com a Secretaria de Assistência Social, que tem como objetivo incentivar a destinação desses resíduos, introduzindo o mesmo na alimentação da comunidade.

Durante o curso os participantes foram orientados pela secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, sobre as várias receitas que podem reaproveitar o resíduo de soja como hambúrguer, almôndegas, rocambole e pão de soja. E a nutricionista, Cibele Recco Vendrameto de Araújo, informou os benefícios do resíduo de soja, sendo um alimento altamente nutritivo, que contém muitas fibras solúveis e insolúveis, bem como uma pequena quantidade de proteínas. Ao final da aula os participantes tiveram a oportunidade de degustar os alimentos preparadas durante o curso.


Resíduo de soja:
O okara, assim chamado o resíduo de soja, tem um sabor neutro e pode ser aproveitado de muitas maneiras a começar nos recheios e patês, como ingrediente de pães, bolos, tortas, cookies, hambúrgueres, almôndegas e bolo de carne. E ainda utilizado para enriquecer e engrossar sopas, molhos e purês. Pode ser usado imediatamente após o preparo do leite de soja ou guardado na geladeira para ser consumido posteriormente. Conserva-se na geladeira por dois ou três dias e no congelador por quatro ou cinco meses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1466_noticia_curso-sobre-aproveitamento-do-residuo-de-soja-chega-ao-cras-zona-sul


Voltar ao Topo do Site