Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Banda BIG BAND in Concert abre o II Festival de Inverno Canto e Música de Arapongas

CULTURA | Em 23/07/2014 às 15h28, atualizado em 23/07/2014 às 15h34 Por Assessoria de Imprensa
O II Festival de Inverno Canto e Música de Arapongas teve início nesta terça-feira, 22, e contou com a apresentação da BIG BAND in Concert para abrir as atividades culturais que ocorrerão até o dia 27 em Arapongas. Na abertura da solenidade foi apresentado ao público presente um histórico da Big Band que foi formada em 1979 pelo Sr. Édimo Garcia e, oficialmente criada pelo ex-prefeito (in memorian), Antônio Grassano Júnior. A denominação ficou consolidada pelo seu formato musical em 2006 com a denominação BIG BAND, inspirada na época em Glenn Miller, saxofonista mundialmente conhecido. Este tipo de formação foi muito popular dos anos 20 aos anos 50, mais usadas pelos artistas do jazz.

Com um repertório especial, incluindo jazz, ritmos pop e clássicos internacionais mais o rico conjunto de metais predominantes, somados a teclado, contrabaixo, guitarra e bateria, A Big Band realizou um verdadeiro show musical sob a batuta do maestro Gilberto Luiz de Queiroz, o qual iniciou neste ano a direção musical da BB.

A secretária de Cultura Édina Kümmell, que chegou recentemente de viagem encontrou toda a estrutura do festival organizada, o que rendeu elogios à sua equipe. "O turismo cultural é o segmento que mais cresce no mundo inteiro e podemos perceber na programação que iniciou hoje à tarde, as crianças sensibilizadas por ter este contato com a arte. Esta é a importância da cultura abastecer a alma das pessoas", frisou a secretária, fazendo a abertura oficial e convidando a todos para participar da programação que ocorrerá em vários pontos da cidade.

O prefeito Padre Beffa elogiou o trabalho da secretária e prestigiou o evento até o final junto com demais autoridades presentes e destacou que a programação oferece a população oportunidades de acesso a arte e a cultura. "As atividades culturais fazem parte da nossa vida e a secretária de cultura faz acontecer aquilo que o povo de arapongas precisa, que é o aprimoramento artístico e musical da comunidade. Convido a todos que venham prestigiar as apresentações", enfatizou Beffa.

Secretária Édina Kümmell abre oficialmente o Festival
O prefeito Padre Beffa elogiou o trabalho da secretária

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1462_noticia_banda-big-band-in-concert--abre-o-ii-festival-de-inverno-canto-e-musica-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site