Arapongas amplia e renova frota do transporte escolar

EDUCAÇÃO | Em 18/07/2014 às 16h03, atualizado em 18/07/2014 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
Desde a última quarta-feira, 16, a prefeitura de Arapongas passou a contar com mais oito novos ônibus para reforçar e renovar a frota municipal do transporte escolar, garantindo mais conforto, qualidade e segurança para os estudantes.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, com a chegada destes veículos, o município amplia a qualidade do atendimento aos cerca de 5 mil estudantes das redes estadual e municipal de Ensino que necessitam do transporte diariamente. "Com certeza esta é mais uma importante aquisição, que também vem para proporcionar mais dignidade para os milhares de alunos que são transportados todos os dias", avaliou a secretária, acrescentando que já está prevista uma nova ampliação da frota, onde serão adquiridos mais 15 ônibus, possibilitando assim mais um avanço considerável em sua renovação.

O prefeito Padre Beffa, informou que os veículos foram adquiridos por meio de recursos próprios e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e fazem parte dos esforços em ampliar e renovar a frota de transporte de estudantes, que já não apresentava as condições ideais para se manter um serviço de qualidade e que principalmente respeitasse as necessidades dos alunos. "Todos os veículos são zero quilometro e tem especificações próprias para o transporte de estudantes, garantindo assim além da segurança e qualidade, mais economia para os cofres públicos, uma vez que por serem ônibus novos, têm uma incidência reduzida de manutenção", reiterou o prefeito.

Em breve os ônibus serão apresentados à comunidade em entrega oficial.