Videomonitoramento auxilia na solução de crimes em Arapongas

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 08/07/2014 às 14h07, atualizado em 09/07/2014 às 08h35 Por Assessoria de Imprensa
A atividade interna do videomonitoramento tem resultado em apoio significativo à segurança
Três ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Arapongas chamaram a atenção nos últimos dias, duas delas solucionadas através do sistema de videomonitoramento. Segundo consta no relatório, no dia 5, a Central de Operações visualizou pelo sistema cinco elementos em atitudes suspeitas de tráfico de drogas. Ao serem abordados, foram encontradas 19 buchas de cocaína, 2 vidros de lança perfume, 2 invólucros de maconha, 20 vidros de substância conhecida como loló, 3 cigarros de maconha, 9 pontos de LSD e R$ 42,00 em dinheiro trocado.

Na seqüência, também através do sistema de monitoramento, foi avistada uma Van onde supostamente os cidadãos abordados embarcariam. Com apoio da Policia Militar (ROTAM), a equipe (GAT) realizou a abordagem na Avenida Maracanã em frente a empresa Móveis Belo, onde na busca pessoal também foram encontrados porções de maconha, crack, cocaína, haxixe e pontos de LSD. Com estas ocorrências comprova-se mais uma vez a eficiência do sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal de Arapongas, considerado um dos melhores da região.

Ocorrência Inusitada
Outra ocorrência que chamou a atenção, foi registrada no dia 6, quando uma equipe da Guarda Municipal, com o apoio da Policia Militar, foi solicitada via radio para se deslocar até o Posto Catuaí, localizado na Rua Uirapuru. A informação era que estaria acontecendo um roubo, onde dois elementos utilizando uma Biz renderam o caixa. O curioso no fato é que enquanto os elementos realizavam o assalto, os frentistas esconderam a motoneta e a opção dos bandidos foi fugir a pé.

Na sequência a GM encontrou e prendeu um dos assaltantes, já conhecido no meio policial e com o qual foi encontrado a quantia de R$ 403,00 em notas e moedas. Seu comparsa foi preso posteriormente ao retornar ao posto para buscar a moto, alegando que “teria apenas dado carona ao elemento do roubo”. Ato contínuo, a Polícia Militar intermediou a ocorrência com encaminhamento à delegacia para os procedimentos cabíveis.