Prefeitura de Arapongas inicia Projeto “Bairro Ativo” pelo Conjunto Tropical

ESPORTE | Em 07/07/2014 às 09h57 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto leva o atendimento itinerante da prefeitura a todas as regiões do município
A Prefeitura de Arapongas, através das suas Secretarias, começa neste mês o projeto “Bairro Ativo”. Com iniciativa e responsabilidade da Secretaria de Esporte, o projeto pretende estreitar a relação entre poder público e comunidade, por meio de ações pontuais nos bairros. O projeto será realizado bimestralmente, sempre aos sábados, no horário das 13h as 17 horas, realizando um rodízio de bairros. Inicialmente, a ideia se direcionava apenas a atividades esportivas e recreacionais junto a comunidade, mas o Prefeito Padre Beffa entendeu neste projeto a possibilidade de ampliá-lo as demais secretarias para proporcionar um amplo atendimento. Dessa forma, o projeto contempla, além do atendimento esportivo e apresentações culturais, o atendimento itinerante de todas as pastas do poder executivo.

O Secretário de Esporte Professor Ricardo Gonçalves esteve na última semana visitando o Conjunto Tropical, acompanhado do vereador Aroldo Pagan e do Coordenador do Projeto Siderlan de Lima para uma reunião com representantes da associação dos moradores. Eles foram conhecer o espaço onde será realizada a primeira edição do Bairro Ativo e acertar detalhes como a disposição de pontos de água e luz e o espaço onde toda a estrutura de atendimento será montada. O “Bairro Ativo” estará atendendo no Conjunto Tropical neste dia 26 de julho, contemplando uma população de aproximadamente 1.600 moradores.