PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Trabalhos para melhorias no trânsito de Arapongas continuam a todo vapor

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 03/07/2014 às 15h04, atualizado em 03/07/2014 às 15h12 Por Assessoria de Imprensa
Implantação de travessia elevada Rua Uirapuru esquina com a Rua Garças
A Prefeitura Municipal, através da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR) iniciou nesta semana a implantação de mais uma travessia elevada, desta vez na Rua Uirapuru, esquina com a Rua Garças. A primeira travessia implantada na cidade foi em frente ao Hospital João de Freitas, a qual vem disponibilizando maior segurança e comodidade aos pedestres.

Segundo o procurador jurídico da CODAR, Elton de Carvalho, foi identificado a necessidade de implantação da travessia elevada nesta localidade devido ao grande fluxo de veículos em velocidade que torna difícil a passagem dos pedestres na via. “Nesta travessia elevada estamos trabalhando de forma inovadora, pois as colunas de concreto foram formadas no pátio sendo fixadas no local, o que agiliza a implantação da travessia, já que a secagem do concreto é a fase que exige mais tempo”, avaliou Carvalho. O procurador informou ainda que as lombadas que a companhia está regularizando seguem as normas conforme a Diretoria de Trânsito e estão dentro da legalidade.

O diretor de trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, explica que a regularização dos redutores de velocidade obedecem o padrão do Tipo I da Resolução 39 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Por isso, as lombadas muito próximas à esquina estão sendo retiradas e implantadas 15 metros após o alinhamento da calçada, conforme a Resolução 39 que ainda prevê o comprimento e a largura, sendo 1,50 x 0,08.

Nesta quarta-feira, 02, uma equipe da DIRETRAN trabalhou na revitalização da sinalização viária da rotatória da Rua Perdizes com a Rua Pavão. De acordo com Oliveira a revitalização irá beneficiar os condutores principalmente no período noturno, onde a deficiência da sinalização nesta rotatória dificultava a visão dos motoristas. Placas de indicação também foram implantadas, dando maior segurança no trajeto dos condutores.

A DIRETRAN pede a atenção de motoristas e pedestres no cruzamento da Rua Uirapuru com Andorinhas, onde o semáforo foi ligado no início desta semana.

Revitalização da sinalização viária na rotatória da Rua Perdizes com Rua Pavão
Readequação de lombadas obedecem ao Tipo I da Resolução 39 da CONTRAN